quarta-feira, 15 de Maio de 2024  04:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pão-de-Ló de Ovar

Pão-de-Ló de Ovar

Bata as gemas com os 4 ovos e o açúcar durante cerca de 10 minutos. Junte o sal e a farinha sem bater, misturando com a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-02-2014

Aveiro: “Andar com um autocarro cheio e um vazio é fazer mal e nós queremos fazer bem” - Ribau Esteves sobre EB 1 da Vera Cruz.


A Câmara de Aveiro diz que a redução dos transportes entre a Escola do 1º Ciclo da Vera Cruz e o local onde temporariamente são ...

A Câmara de Aveiro diz que a redução dos transportes entre a Escola do 1º Ciclo da Vera Cruz e o local onde temporariamente são dadas as aulas em contentores na Escola João Afonso de Aveiro visa adequar a oferta e a procura. O autarca reage, desta forma, a queixas já manifestadas pelos pais que dizem ficar em risco o transporte de todas as crianças. Ribau Esteves diz que a oferta passa de dois para um autocarro porque um deles andava vazio.

“Foi um compromisso assumido pela Câmara com os pais de manter dois autocarros mas verificamos que em regra um dos dois andava vazio. Decidimos, Câmara, Associação de Pais e Agrupamento, que bastava um autocarro. Há um ou dois pais incomodados e respeitamos mas o nosso interlocutor é a associação de pais e estamos confortáveis com a decisão,. Continuamos a prestar o serviço que até é discutível. Mas mantemos esse compromisso. Se for preciso mudar mudaremos isto. Esta alteração é recente. Não tem um mês. Andar com um autocarro cheio e um vazio é fazer mal e nós queremos fazer bem”.

O autarca esclarece que está a tentar a redução do prazo para a concretização das obras. E aponta o dedo a alguns atrasos a erros de projeto e falta de estudo geológico.

“A obra começou com muitos problemas. Começou e parou porque o projeto de fundações não estava adequado ao terreno. Foi feito estudo geológico e projeto adequado e a obra retomada há pouco tempo. Achamos que um ano e meio é muito tempo para a obra. Queremos reduzir. Havia também problemas na escola provisória na preparatória João Afonso de Aveiro. Qualificámos o telheiro e tomámos medidas para aumentar a segurança na zona dos autocarros”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®